Prisão ocorreu neste domingo (8), em uma propriedade rural, localizada próximo da Rodovia Péricles Bellini.
Neste final de semana, policiais militares ambientais, realizavam patrulhamento em atendimento a denúncia de suposto disparo de arma de fogo e possível ato de caça, em propriedade rural, localizada próxima da Rodovia Péricles Bellini (SP-461), em Votuporanga/SP, quando avistaram um indivíduo próximo à uma área de APP (Área de Preservação Permanente) e, optaram pela abordagem.
De acordo com informações, tratava-se do morador da propriedade rural, identificado como sendo J.L.T., que demonstrou grande nervosismo, declarando aos militares que pratica caça e que possuía uma arma de fogo em sua residência.
Já na casa, foram localizados: uma espingarda calibre .32; três cartuchos intactos, calibre .32; um adaptador de ferro para utilizar o calibre .38 na espingarda; cinco cartuchos intactos calibre .38 para revolver; dois cartuchos calibre .28; um recipiente plástico, contendo 107 espoleta; um recipiente plástico, cor azul, contendo chumbo; um recipiente plástico, cor verde, contendo pólvora; um recipiente plástico, cor branca, contendo pólvora; um recipiente de vidro, contendo chumbo e dois cartuchos calibre .28, deflagrados.
Diante do exposto, o material citado, assim como o indivíduo foi apresentado na Central de Flagrantes, onde o Delegado de Polícia, elaborou a apreensão dos materiais e do indivíduo que permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda segundo informações, durante consultas de antecedentes, ficou constatado que o indivíduo possui diversos registros policiais, contudo não constava como procurado pela Justiça.