A Polícia Ambiental de Votuporanga/SP contou com a ajuda da Delegacia de Polícia do Município e da Polícia Científica.
No último sábado (11), a Polícia Ambiental de Votuporanga/SP multou um idoso em 6 mil reais por maus-tratos a animais domésticos, em Monções/SP. De acordo com informações, o infrator é uma pessoa idosa com problemas de saúde e condições precárias de subsistência e os policiais chegaram no local após uma denúncia anônima.
Na casa, os militares foram recebidos pelo próprio tutor dos animais que autorizou a entrada em sua residência para que fosse feita a vistoria. No endereço, foram encontradas duas cachorras, da raça Americano, de porte médio, desnutridas, com anemia profunda e fisionomia esquelética, além de alterações físicas visíveis, sem água e sem alimentação. Elas estavam fechadas em um terreno precário e sem abrigo.
Ainda pelo local, os policiais também encontraram dois papagaios em uma grande gaiola, no entanto sem autorização, assim como diversos animais domésticos, entre gatos, galinhas, frangos, pintinhos, galos e patos.
Os cães foram apreendidos pela situação de maus-tratos e receberão tratamento veterinário, em Votuporanga, através do Protetor Chandelly e, posteriormente levados para adoção. As aves ficarão na sede do 2º Pelotão Ambiental, para serem destinadas, posteriormente, a uma instituição que cuida de animais silvestres.
A Polícia Ambiental de Votuporanga também contou com a ajuda da Delegacia de Polícia do Município e da Polícia Científica.