O acusado, de 29 anos, foi levado para o Plantão Policial de Araçatuba/SP na manhã deste domingo (3).
Na manhã deste domingo (3), policiais militares ambientais flagraram um motociclista transportando um jacaré abatido, na zona rural de Araçatuba/SP.
De acordo com informações, a abordagem ocorreu na Estrada da Água Funda, via que liga os bairros São José e Engenheiro Taveira; quando em patrulhamento rural ambiental, os policiais viram o motociclista saindo de um sítio. Ao notar a viatura, o condutor da moto soltou um saco de náilon branco no chão.
Após realizarem à abordagem, os policiais encontraram um jacaré abatido dentro do saco. Questionado, ele disse que o animal havia sido morto na noite anterior por um desconhecido, que pescava numa lagoa existente no sitio pertencente a seu pai. Ele ainda explicou que já havia comido parte do rabo do jacaré e que descartaria o resto do animal no lixo.
Diante do exposto, o indivíduo de 29 anos, foi detido por crime ambiental (transportar animal silvestre nativo) e, apresentado no Plantão Policial; onde foi ouvido e autuado em R$ 500,00; além de que responderá por crime ambiental.
FONTE: Informações | rp10.com.br