Na propriedade rural, onde a luta entre animais era feita, foram encontrados R$ 7,5 mil, duas espingardas, cartuchos, seringas, esporas de nylon, biqueiras de aço e diversos medicamentos.
A Polícia Ambiental desarticulou uma rinha de galo realizada em uma propriedade rural, na madrugada desta sexta-feira (10), em Catanduva/SP.
De acordo com a polícia, depois de receberem uma denúncia anônima, policiais foram até o local e flagraram 23 espectadores participando e 2 organizadores promovendo a luta entre animais.
Ao realizar uma vistoria na propriedade, foram encontrados R$ 7,5 mil, duas espingardas, cartuchos, seringas, esporas de nylon, biqueiras de aço, diversos medicamentos, 27 galos e um caderno com anotações.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, os respectivos autos de infração foram lavrados individualizando as condutas de cada participantes.
Os 23 espectadores foram autuados pelo crime de maus-tratos a animais. Os dois organizadores foram apreendidos pelo mesmo crime, sendo que um também responderá por posse ilegal de arma de fogo.
As aves encontradas foram apreendidas e levadas para a delegacia. Elas receberão atendimento e terão a destinação adequada.