Polícia Ambiental autua oito pessoas após desmantelamento de rinha de galo em Mirassol

Dois indivíduos foram identificados como os principais suspeitos de organizarem uma rinha de galo desmascarada pela Polícia Ambiental em Mirassol no último domingo (30). A., de 34 anos, e G., de 33 anos, foram enquadrados no crime de Maus Tratos aos Animais, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98. Ambos foram autuados e posteriormente liberados, aguardando notificação.

Além dos suspeitos principais, pelo menos seis participantes da atividade ilegal foram identificados e também enfrentarão penalidades. Eles foram encontrados depois de abandonarem seus veículos e fugirem a pé do local da rinha. Todos foram qualificados, autuados e posteriormente liberados, assim como seus veículos.

A intervenção ocorreu após a Polícia Ambiental receber uma denúncia anônima sobre o evento criminoso ocorrendo em uma área rural na Barra Dourada, Mirassol.

Ao investigar o local, os agentes descobriram 34 galos, sendo um deles encontrado morto e dois gravemente feridos. Vários objetos relacionados à prática ilegal foram apreendidos.

Os animais estão sob os cuidados do proprietário da propriedade, que é responsável por garantir seu bem-estar até a decisão judicial.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password