Polícia Ambiental autua em R$6 mil casal que se separou e deixou pitbull em maus-tratos em Parisi

Em Parisi-SP, uma cachorra da raça pitbull foi encontrada em estado de abandono após uma denúncia anônima encaminhada ao Protetor Chandelly. A denúncia relatava que um casal, após se separar, deixou o animal em condições deploráveis.

Ao chegar ao local, Chandelly encontrou a pitbull magra, vivendo em um ambiente insalubre e infestada de carrapatos. Ele imediatamente resgatou a cachorra e solicitou a ajuda do Dr. Dhereck Wanssa, veterinário da Clínica AnimaVetus. Após uma avaliação, Dr. Dhereck constatou que a cadela estava caquética e sofrendo de anemia, e elaborou um laudo de maus-tratos, recomendando a intervenção das autoridades competentes.

A denúncia foi encaminhada à Tenente Sarah de Carvalho Barbosa, da Polícia Ambiental de Votuporanga, que enviou sua equipe para localizar o casal responsável, que foi autuado em 6 mil reais. Chandelly Protetor também registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, e de acordo com a Lei Federal 14.064/2020, a pena varia de 2 a 5 anos de prisão para crimes de maus-tratos.

A pitbull foi levada para uma residência onde está recebendo o tratamento necessário e sendo cuidada adequadamente.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password