qua, 15 de janeiro de 2025

Polícia afirma que meninos desaparecidos foram assassinados

2

Durante uma live com o deputado estadual Alexandre Knoploch (PSLRJ), o delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Uriel Alcântara, admitiu que os três meninos desaparecidos desde dezembro de 2020 em Belford Roxo estão mortos.

Esta é a primeira vez que a polícia aceita o fato de que as crianças foram assassinadas. A família, diante de tanto tempo, também aceita a possibilidade. A investigação do paradeiro dos meninos é considerada difícil, já faltam testemunhas e pela dificuldade de acesso à área onde o crime provavelmente ocorreu.

Desde então, quase nove meses se passaram quando Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, sumiram em 27 de dezembro de 2020 após saírem para brincar.

O trio teria sido morto por vingança de criminosos da comunidade do Castelar, onde moravam. A motivação é desconhecida, mas a principal hipótese é que, pelo roubo de uma gaiola de passarinho de um parente de um dos traficantes, os três foram assassinados.

Após muita pressão dos familiares e algumas operações de buscas realizadas, uma ossada chegou a ser encontrada, mas constatou-se que a origem dos ossos era animal.