qua, 15 de janeiro de 2025

Polícia abre inquérito para investigar morte de bebê de 1 ano atingido por mesa de mármore em centro de lazer na região

viatura_policia_790x505_29122018113348

Acidente foi registrado na tarde de sábado (14), em Irapuã/SP. Família tentou socorrer vítima, mas ela chegou sem vida ao pronto-socorro.

A Polícia Civil instaurou inquérito nesta segunda-feira (16) para apurar a morte do bebê de 1 ano e três meses que foi atingido por uma mesa de mármore após a estrutura quebrar e cair sobre a cabeça dele, em Irapuã/SP.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (14) em um centro de lazer mantido pela prefeitura e utilizado pelos moradores em confraternizações. A família tentou socorrer a vítima, mas ela chegou sem vida ao pronto-socorro.

Em nota, a pasta informou que lamenta profundamente o ocorrido e que prestou e continua prestando toda a assistência e auxílio aos familiares da criança.

De acordo com a Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso esteve no local do acidente acompanhando a perícia, que realizou exames para apurar como a morte ocorreu.

Um boletim de ocorrência de homicídio culposo com autoria desconhecida foi registrado. Familiares ainda não foram prestar depoimento à polícia, mas devem ser ouvidos nos próximos dias.

Ainda a segundo a corporação, a investigação apurará de quem é a responsabilidade pela mesa, que pesa mais de 100 quilos, ter quebrado e caído sobre o menino. Além disso, um laudo foi solicitado e deve apontar se ela continha algum dano preexistente que pudesse ter causado o acidente.

Morte

Segundo a Polícia Militar, a família da vítima tinha alugado o centro de lazer para fazer a festa do irmão mais velho na noite de sábado (16), mas decidiu ir horas antes para realizar a limpeza do local.

Em determinado momento, a criança passou embaixo da mesa de mármore e acabou sendo atingida após ela quebrar e cair sobre a cabeça da vítima.

Ainda segundo a PM, o menino chegou a ser socorrido pelos familiares para o pronto-socorro do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo dele foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Catanduva/SP. O velório e o enterro foram feitos no Cemitério Municipal de Irapuã, no domingo (15).