Seis novilhos da raça nelore foram recuperados após a prisão da quadrilha, em Duartina/SP. Pai, mãe e dois filhos foram indiciados por furto qualificado e associação criminoso.
Na noite de ontem (11), quatro pessoas da mesma família foram presas, suspeitas de furtar gado em Avaí/SP. Com eles, a Polícia Militar e uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) recuperaram seis novilhos da raça Nelore que haviam sido levados de uma fazenda.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina no km 20 da rodovia SP-293, na região de Duartina/SP, quando viram uma picape de pequeno porte trafegando em atitude suspeita. Uma lona cobria um volume não identificado e chamou a atenção da equipe, que decidiu abordar o condutor do veículo.
Durante buscas foi constatado que o veículo transportava um novilho da raça nelore. O motorista estava acompanhado da esposa e quando questionados, eles apresentaram informações desencontradas a respeito da origem e do destino do animal.
O homem acabou confessando que tinha furtado o animal da fazenda onde trabalha. De acordo com ele, este era o sexto animal furtado e os outros cinco haviam sido levados para sua propriedade, que fica em Duartina. A equipe do TOR foi até o local e recuperou os animais.
As investigações indicaram que, além da mulher do condutor, seus dois filhos, de 20 e 23 anos, também estavam envolvidos no esquema do furto. Os quatro eram funcionários da fazenda proprietária do gado e cada um possuía um papel no esquema criminoso.
A família foi encaminhada para a delegacia de Duartina e os quatro foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa. Os animais foram devolvidos ao dono.
FONTE: Informações | G1