A Polícia Militar resgatou uma idosa de 70 anos que estava sendo mantida em cárcere privado por ao menos três dias, em São José do Rio Preto (SP). Durante o período, a vítima ficou sem comida e sem água; o autor do crime, segundo o boletim de ocorrência, é o filho dela, de 40 anos.
De acordo com o registro policial, a vítima morava com o filho e foi encontrada trancada no corredor da casa, que é pequena e simples. Para a PM, ela disse que não se alimentava por três dias e que precisou fazer as necessidades fisiológicas no mesmo espaço em que estava presa.
Com pena, alguns vizinhos entregavam o que podiam para ela comer, mas mesmo assim a situação era precária, insalubre e não oferecia condições de boa higiene para a idosa.
Ela estava com ferimentos pelo corpo e foi atendida na UPA Santo Antônio. A vítima contou ainda que sente medo do filho.
Agora, a Polícia Civil vai investigar o caso e apura se as lesões foram causadas porque ela ficou exposta no corredor ou se são resultados de violência física.
O caso foi registrado como abandono de incapaz. O agressor não foi encontrado.