O policial militar que matou um morador de rua em fevereiro de 2014, no bairro Santa Cruz, em São José do Rio Preto (SP), foi absolvido durante júri popular.
De acordo com o Ministério Público, Alexandre Mendes foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, dano qualificado, constrangimento ilegal, fraude processual, disparo de arma de fogo e abuso de autoridade.
Também passou por júri popular o entregador Adriano da Rocha. Ele foi denunciado por fraude processual, mas foi absolvido junto com Alexandre. O julgamento dos dois homens foi realizado nesta quinta-feira, no Fórum, em Rio Preto.
Crime
O crime foi na Praça da Figueira, que fica bem próxima ao Centro da cidade. De acordo com o Ministério Público, o policial militar Alexandre Mendes expulsou os moradores de rua que ficavam na praça.
Um deles – Bruno Alves de Campos – insistiu em ficar, atirou pedras e correu. O policial foi atrás e poucos metros dali, atirou na cabeça do morador de rua.
A fraude, segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, teria acontecido depois que o policial colocou uma faca na mão da vítima, para alegar legítima defesa.
Fonte:(Região Noroeste)