Segundo a Polícia Militar, homens estavam armados em um carro suspeito de ser usado em roubo a casas em São Paulo. Grupo tentou reagir a abordagem e houve troca de tiros na terça (18).
Quatro homens suspeitos de roubos a casas foram mortos a tiros na noite desta terça-feira (18) no bairro do Taboão, em Guarulhos, na Grande São Paulo, após um confronto com a Polícia Militar (PM). A informação é da própria corporação.
Segundo a PM, policiais faziam patrulhamento na região quando viram um carro com os ladrões. Quando os policiais tentaram fazer a abordagem do veículo, viram os homens armados e houve o confronto.
Dos quatro suspeitos, três morreram no local. Um deles chegou a ser levado ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a PM, todos os mortos tinham antecedentes criminais. A suspeita dos policiais é de que o veículo estaria sendo usado por uma quadrilha especializada em roubos a casas.
E que o carro é o mesmo usado num roubo a uma residência na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, na semana passada. Uma câmera de segurança gravou esse assalto
Apesar da afirmação dos policiais de que os mortos eram criminosos armados que reagiram a abordagem, moradores da região onde eles moravam em Guarulhos protestaram contra as mortes, colocando fogo em um ônibus municipal. Segundo eles, os suspeitos eram inocentes.
O ônibus foi incendiado na Rua Jamil João Zarif, também bairro do Taboão, onde o tiroteio com a PM ocorreu.
A reportagem teve acesso a uma imagem gravada por uma testemunha que mostra o início do confronto (veja vídeo acima). No vídeo curto, é possível ver dois homens caídos no chão, enquanto policiais parecem inspecionar alguma coisa dentro do carro onde o grupo estava.
Caso foi registrado no 7º Distrito Policial (DP), em Guarulhos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou.