Corporação informou que o agente envolvido na confusão, registrada na noite de sábado (24), foi afastado. Caso ocorreu em Sales/SP.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo uma mulher com um tapa no rosto na frente do posto de pronto-atendimento de saúde de Sales/SP. A Polícia Militar informou que o agente envolvido na confusão, registrada na noite de sábado (24), foi afastado.
Na gravação é possível uma intensa discussão na frente da unidade de saúde. Dois policiais militares aparecem no vídeo segurando um homem sem camisa, que entra no interior do pronto-atendimento.
Os policiais seguem o homem e um deles o derruba no chão. Do lado de fora, há um homem e uma mulher que estão exaltados com a situação. O rapaz está tomando soro e segura uma garrafa na mão.
A mulher começa a ofender os policiais. Em seguida, um dos agentes sai da unidade de pronto-atendimento e vai em direção ao casal.
O policial manda a mulher sentar no banco. Ela obedece, mas pega o celular do bolso e aponta para o policial, que se aproxima dela e a agride com um tapa no rosto. Com a agressão, a jovem senta novamente.
Em nota, a Polícia Militar informou que a corporação não compactua com eventuais irregularidades praticadas por seus integrantes e um dos objetivos institucionais é o processo de depuração interna, visando manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade e para que ele aconteça com respeito incondicional aos direitos fundamentais do cidadão.
A assessoria da corporação também afirmou que “ao tomar conhecimento das informações, o Comandante do 30º BPM/I procurou ter acesso às imagens para verificar o teor dos fatos, que serão devidamente apurados no âmbito desta unidade. Cabe ainda esclarecer que o policial militar envolvido foi afastado de suas atividades operacionais.”
FONTE: Informações | G1