Presidente da Alesp, que é de Votuporanga, disse que atitude do deputado será tratada “com rigor e seriedade pelas esferas de investigação do Parlamento”
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tornou pública nota oficial repudiando o deputado estadual Arthur do Val (Podemos) pela declaração sobre as ucranianas.
Segundo a nota, o presidente do Legislativo Estadual, Carlão Pignatari (PSDB), que é de Votuporanga, na região de Rio Preto, considera a atitude inaceitável.“E será tratada com rigor e seriedade pelas esferas de investigação do Parlamento”, diz o texto, indicando que haverá punição.
A nota diz ainda que “a Alesp se solidariza com as mulheres, em especial às ucranianas, e reforça sua luta em defesa e proteção de todas, representadas por conquistas históricas, ações efetivas e leis em vigor.”
Arthur do Val, ou Mamãe Falei, foi um fenômeno nas urnas em 2018, catapultado pela onda de direita que varreu o País naquelas eleições. Ele foi eleito com 478.280 votos, dos quais 5.169 somente em Rio Preto.
Maria Elena Covre e Vinícius Marques – diarioweb.com.br