Investigações foram realizadas pela Polícia Federal de Jales (SP). Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Goiânia (GO)
A Polícia Federal (PF) de Jales (SP) realizou a quinta fase da Operação Anjo Dourado, na manhã desta quinta-feira (23), em Goiânia(GO). O objetivo principal é coibir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil pela internet.
A ação, que teve apoio da PF de Jales, foi realizada junto aos policiais federais de Goiás, na capital do estado.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Santa Fé do Sul (SP), com a finalidade de apreender celulares, computadores e mídias com arquivos de informática.
O objetivo é verificar se existem vídeos ou imagens de crianças em situação de exploração e abuso sexual, armazenados nos dispositivos eletrônicos que foram divulgados na internet.
O suspeito não estava na casa, durante a apreensão dos equipamentos eletrônicos.
As investigações têm como meta coibir a publicação, distribuição e divulgação de fotos, vídeos com cenas explicitas e conteúdo de pornografia envolvendo crianças e adolescentes.
Se confirmados os crimes, os investigados podem pegar até 10 anos de prisão e multa.
Operação Anjo Dourado
As investigações estão sendo realizadas Polícia Federal de Jales, que, em abril deste ano, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Três Fronteiras (SP).
Naquela ocasião, o suspeito tinha mudado de endereço, mas foi localizado com residência em Goiânia (GO).