Lucas e Marcelo, moradores de Riolândia/SP, fisgaram o “peixão” medindo 2m20cm, nas águas do rio Grande, no Porto Brasil.
Neste domingo (8), os pescadores Lucas e Marcelo, moradores de Riolândia/SP, estavam em plena atividade, quando fisgaram com isca artificial, um pirarucu pesando 100kg e medindo 2m20cm, nas águas do rio Grande, no Porto Brasil.
Pirarucu
O pirarucu (nome científico: Arapaima gigas) é um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 kg. É um peixe que geralmente é encontrado na bacia Amazônica, mais especificamente nas áreas de várzea, onde as águas são mais calmas.
Contudo, costuma viver em lagos e rios de águas claras e ligeiramente alcalinas com temperaturas que variam de 24 a 37 °C, não sendo encontrado em zona de fortes correntezas e águas ricas em sedimentos.
Carnívoro, o pirarucu cresce rapidamente, até 10 quilos por ano, e suporta condições de criação intensiva graças à sua capacidade de respirar o ar atmosférico, o que permite viver em ambientes mal oxigenados.