PM de Cardoso (SP) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para analisar e destruir a granada de modelo M36, fabricada na Inglaterra por volta de 1915.
Uma granada do século XX foi encontrada por pescadores às margens do Rio Turvo, em Cardoso (SP), na quarta-feira (18).
De acordo com as informações da Polícia Militar, os pescadores encontraram o artefato ao limpar o local para evitar queimadas. À TV TEM, Gustavo Spada afirmou que achou que era uma pedra.
“Estava por volta das 6h30 limpando o lote para evitar queimadas. Me deparei com o objeto e, quando bati a enxada, achei que era uma pedra. Rastelando, percebi que era uma granada, imediatamente me afastei dela”, conta.
A PM e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para analisar a granada de modelo M36, fabricada na Inglaterra por volta de 1915.
“O pessoal chegou com os equipamentos, roupa especial, braço para retirar a granada. Foi feito um buraco perto do rio e feita a detonação do explosivo.”
“Com a tecnologia, com o celular, não tem como mentir, tem a prova de que não é conversa de pescador. Essa pescaria tem história para contar”, afirma.
Por Patrick Lima, TV TEM