qui, 16 de janeiro de 2025

Pescadores capturam pirarucu de 1,90 m e 75 kg no interior de SP: ‘maior experiência que poderíamos ter’

WhatsApp Image 2024-07-31 at 11.44.05

Captura foi feita por dois pescadores em Mira Estrela (SP). Nativo da Bacia Amazônica, este é um dos maiores peixes de água doce do mundo

Dois pescadores capturaram um peixe de 75 quilos da espécie pirarucu, em Mira Estrela (SP), no dia 20 de julho. O animal aquático tinha 1,90 metro de comprimento. Nativo da Bacia Amazônica, este é um dos maiores peixes de água doce do mundo.

O feito inusitado ocorreu nas águas do Rio Grande. O comerciante Julio Cezar Marques Padovezi e o eletricista Marcos Alberto Pereira da Silva são apaixonados por pescaria e já conheciam a região, que fica próxima a alguns ranchos.

“Geralmente vamos para esse ponto de pesca. O peixe foi capturado na modalidade pesca sub. Tivermos de atirar com dois arbaletes para conseguir capturar”, conta Padovezi.

Após a pescaria, eles aproveitaram para fazer algumas fotos, comparando o tamanho do animal aquático ao de uma pessoa. As imagens foram publicadas nas redes sociais, e a exuberância e o porte do pirarucu impressionaram diversas pessoas.

Em seguida, o peixe foi limpo, e os pescadores retiraram o couro e repartiram a carne ao meio. O prazer de provar uma proteína saborosa e suculenta é indiscutível, mas, para eles, a experiência de fisgar uma das espécies mais cobiçadas do mundo foi extremamente valiosa.