Corpo de Gilmar da Cruz Sales foi encontrado hoje. Mãe perde dois filhos em 4 anos.
O corpo do pescador Gilmar da Cruz Sales, 35 anos, foi encontrado hoje (8) por Bombeiros perto de Cardoso. Ele estava desaparecido desde ontem, quando desapareceu ao pescar no local conhecido como ‘Maurão’, distante cerca de 5 quilômetros da ponte sobre o rio Marinheiro.
O padrasto dele, Jornandes Ribeiro Silva, estava em outro ponto do rio e contou que o enteado estava sozinho no barco, concentrado na pescaria, quando, provavelmente, a embarcação colidiu com um tronco e ele caiu na água.
“Eu e os amigos ouvimos outros pescadores gritando que uma pessoa havia caído do barco, quando olhei vi o barco com o motor acelerado no máximo e tocando de roda (girando). Creio que ele tenha batido no acelerador na queda”, disse.
A vítima chegou a pedir socorro duas vezes, segundo o familiar. Depois disso, houve um barulho alto, possivelmente quando ele também foi atingido pelo barco.
“Ficamos desesperados. Eu corri pela margem até achar um barco e remar até o local, mas demorei uns 40 minutos para chegar lá. Foi terrível…”, se emociona o padrasto.
Após ficar descontrolado girando por cerca de meia hora, o barco foi para a margem em alta velocidade, parando a mais de um metro da água, disse Silva. Segundo ele, a família vive da pesca.
O corpo do pescador foi encaminhado ao IML de Votuporanga e será liberado para velório da família, moradora de Cardoso, em seguida.
MÃE PERDE DOIS FILHOS
A pescadora Francisca Cruz Sales, mãe de Gilmar, vive o drama de ter de sepultar o segundo filho no intervalo de quatro anos.
O primogênito, Gilson Sobrinho, morreu vítima de acidente no trânsito, aos 22 anos. Ela e os familiares recebem o conforto de amigos e moradores de Cardoso e região.
VotuporangaTudo