Carro foi interceptado pela equipe da Polícia Ambiental em trevo de Votuporanga
Um pescador que retornava do rio em um carro foi abordado e multado pela Polícia Ambiental por trazer peixes pequenos, de captura proibida nos rios da região. Foi ontem (16), durante Policiamento Ambiental Rural, “Operação Impacto”, a equipe de Votuporanga visualizou um veículo acoplado a uma carretinha transportando um bote, na rodovia SP-461, Péricles Bellini- próximo trevo de Parisi.
Em vistoria veicular foram localizados no banco do passageiro um balde com milhos e seva e no fundo do balde encontrava-se um saco de nylon com peixes nativos chamando a atenção da equipe.O pescador transportava diversos peixes nativos das espécies Piavuçu e Pacu Caranha, após a aferição foram verificados que todos os espécimes não apresentavam tamanhos mínimos permitidos para captura e transporte.
Durante a pesagem dos peixes, foi verificado que havia 7,8 kg de pescados. Diante disso,os peixes nativos estavam sendo transportados irregularmente. Diante da irregularidade constatada, foi elaborado ao motorista um auto de infração, no valor de R$ 1.156,00, por “Transportar espécimes provenientes da pesca proibida”, com base no Artigo 35, Inciso III, Parágrafo 1° da Resolução SIMA 05/21.
Os peixes apreendidos foram destinados à Entidade Caminho de Emaús, por estarem em condições de consumo. O fato configura Crime Ambiental capitulado no Artigo 34, parágrafo único, inciso III da Lei Federal nº 9605/98.