ter, 15 de abril de 2025

Perseguição policial em Estrela d’Oeste termina com prisão por vários crimes de trânsito e resistência

Uma ação da Polícia Militar na noite deste sábado, 5 de abril de 2025, por volta das 19h06, resultou na prisão de G. H. S. C. após uma perseguição de aproximadamente 25 minutos pelas ruas de Estrela d’Oeste. A ocorrência, registrada na Rua Guanabara, no Jardim São Paulo, envolveu crimes de trânsito, resistência à prisão e desobediência.

Segundo as autoridades a equipe do 11º GP/PM de Estrela d’Oeste, durante um ponto de visibilidade, avistou G. C., já conhecido nos meios policiais da cidade, conduzindo uma motocicleta CG 150 com um passageiro sem capacete.

Ao tentar realizar a abordagem, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, transitando de forma perigosa por diversas ruas, inclusive na contramão de direção e em locais com grande aglomeração de pessoas. A perseguição se estendeu por cerca de 25 minutos até que, ao trafegar na contramão pela Rua Minas Gerais e chegar ao cruzamento com a Rua Valinhos, G. C. perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um muro.

Com o impacto, o passageiro conseguiu fugir. G. C. tentou novamente escapar, ligando a motocicleta, momento em que o Cabo PM Grecco conseguiu agarrá-lo pelo pescoço, sendo arrastado por aproximadamente sete metros até ambos caírem. O indivíduo ainda tentou fugir com a moto, sendo contido pela equipe policial, que precisou usar força física moderada para imobilizá-lo, devido à sua resistência.

Equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) também prestaram apoio na ocorrência. Diante dos fatos, G. C. foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Delmiro Dantas Cano ratificou a voz de prisão, deixando-o à disposição da Justiça.

G. C. foi autuado por diversos crimes, incluindo os artigos 307 (violação de suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor), 309 (dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir cassada ou com suspensão do direito de dirigir) e 311 (trafegar em velocidade incompatível com a segurança) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além dos artigos 329 (resistência) e 330 (desobediência) do Código Penal (CP).

Além da prisão, a ação resultou em 9 autuações de trânsito e mais de cinco mil reais em multas para o condutor.

Região Noroeste

Compartilhe!