Faleceu na noite desta segunda-feira, dia 21, na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, o delegado de Polícia aposentado Drº Hélio Martins, aos 82 anos de idade.
O velório acontece até às 12 horas, no Velório Municipal de Votuporanga.
Em seguida, o cortejo segue para o Cemitério Municipal de Nova Granada, onde acontecerá o sepultamento às 16h30, desta terça-feira. Drº Hélio era casado com a senhora Terezinha, deixa também os filhos Cleber e Glaucia. Foi delegado titular do município na década de 90.
Em 2018 recebeu título de Cidadão Votuporanguense na Câmara de Votuporanga, por meio do Decreto Legislativo nº 7 de 2018, de autoria do então vereador Ali Hassan Wansa.
Drº Hélio era natural de Nova Granada-SP, onde se formou professor primário em 1964. Formou-se em Bacharel em Direito pela Faculdade do Triângulo Mineiro, na cidade de Uberaba-MG em 1968. Foi aprovado no concurso de Delegado de Polícia em 1969, sendo designado para Orindiúva-SP e autorizado a exercer suas funções em Palestina.
Em setembro de 1972, foi transferido para Uchoa, onde exerceu o cargo até 1980, no dia 10 de dezembro de 1980, foi transferido para Votuporanga, onde permaneceu até o dia 25 de dezembro de 1993, quando em classe especial foi aposentado.
A Câmara Municipal de Votuporanga se solidariza com os familiares e amigos do Drº Hélio neste momento de dor em razão de seu falecimento.