Como nem todos os alunos ainda estão alfabetizados, as histórias dos livros foram contadas através de desenhos feitos pelas próprias crianças.
A ação incentiva as crianças a se interessarem pela a leitura e também fortalece a criatividade. “A ideia de desenvolver imaginação das crianças é muito importante para o aprendizado delas”, reforçou a professora e mãe Taysa Delarica.
Foi a primeira vez que uma escola municipal de Educação Infantil de Votuporanga participou de um projeto literário envolvendo crianças ainda em fase de alfabetização contínua. Em outubro, alunos do 5º ano, com idades entre 9 e 10 anos, do CEM “Prof. Valdir Gonçalves de Lima”, também participaram de uma ação que teve o mesmo objetivo, incentivar o interesse dos alunos pelo mundo da leitura.
Segundo o Secretário da Educação, Marcelo Batista, ações como esta tem como principal objetivo “oportunizar processos de leitura e escrita ou desenhos desde a primeira infância, motivar e encantar alunos e professores do nosso sistema de ensino, tornando mais atrativo e produtivo o dia a dia de todos os envolvidos em projetos como este”.