Um pedreiro de 52 anos morreu depois de ser assaltado por volta das 19h desta última terça-feira, (19/12/2023), em um semáforo do bairro Eldorado, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Sérgio Luiz de Souza estava com a esposa na garupa de uma moto CB, quando, no cruzamento da avenida Mirassolândia com a Antônio Antunes Junior, foram abordados pelo criminoso, que estava armado. Sérgio tentou lutar com o bandido e acabou levando um tiro no rosto.
Em seguida o assaltante fugiu com a moto, mas a abandonou dois quarteirões depois, após ela afogar. Logo depois ele aproveitou que um homem que estava indo em direção a um veículo estacionado na rua e anunciou outro assalto, mostrando a arma e levando o carro.
Minutos depois o veículo foi encontrado abandonado no bairro Solo Sagrado. Testemunhas disseram que viram dois indivíduos descendo do veículo. Logo em seguida, a polícia foi informada de outro roubo de moto, agora no bairro Aroeira, onde dois criminosos em uma moto renderam uma mulher e o garupa, que estava armado, anunciou o assalto.
Com relação aos dois primeiros roubos, nem vítima nem testemunha sabem descrever características do autor. Já no terceiro roubo, a vítima declarou que consegue afirmar apenas que os criminosos estavam em uma moto.
Sérgio Luiz de Souza foi socorrido pela Unidade de Resgate dos bombeiros e levado em estado grave para a Upa Norte e depois transferido para o Hospital de Base. Por volta das 23h50 ele infelizmente acabou morrendo.
O caso foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte e está sendo investigado pela DEIC. Até agora o autor não foi preso. Gazeta do Interior