Segundo a polícia, 418 pedras preciosas foram encontradas na mochila do passageiro de um ônibus; diamantes seriam levados para Governador Valadares (MG), onde seriam lapidados e depois vendidos.
Mais de 400 pedras de diamante avaliadas em cerca de R$ 3 milhões foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira (8), na rodovia BR-153, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com as informações da Polícia Militar, a corporação abordou um ônibus que seguia de Campo Grande (MS) a Belo Horizonte (MG) e revistou um dos passageiros.
Na mochila dele foram encontradas 417 pedras de diamante e uma pedra de ágata, além de um aparelho de teste de diamante e uma caderneta com coordenadas geográficas de minas e jazidas de pedras preciosas no estado do Amazonas.
O homem relatou à polícia que saiu de Corumbá (MS) e levaria os diamantes para Governador Valadares (MG), onde seriam lapidados e depois vendidos.
As pedras preciosas e o aparelho foram apreendidos e levados para a Polícia Federal. Não há informações sobre a prisão do homem.
G1