Depois conquistar o título de campeão mundial de rodeio, o peão Rafael Brito foi recebido com festa em Potirendaba, no interior de São Paulo. Ele participou da 30ª edição do Professional Bull Riders (PBR) no Texas, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil ontem, terça-feira (23).
Para celebrar a vitória, a cidade natal do peão preparou um outdoor de boas-vindas e até uma carreata. Rafael percorreu as principais ruas de Potirendaba em um trio elétrico e depois comemorou o título com familiares e amigos em uma lanchonete.
O peão viajou do interior de São Paulo para a primeira final mundial de sua carreira nos Estados Unidos, classificado em 9º lugar na batalha da Fivela de Ouro, e alcançou o topo da corrida entre os competidores com 90,5 pontos no total.
Na competição, Rafael Brito conquistou, no domingo (21), a inédita tríplice coroa: Campeão Mundial, Campeão da Final e Rookie of the Year (novato do ano, em tradução livre), além do prêmio de mais de US$ 1,3 milhão na competição internacional, o equivalente a aproximadamente R$ 7,8 milhões.
Enquanto levantava as três fivelas brilhantes, Rafael Brito agradeceu e contou que, para alcançar o sonho, precisou treinar constantemente.
G1