O peão Frederico Araújo, de Jaboticatubas (MG), ficou ferido na noite desta quinta-feira (25) ao ser derrubado pelo touro Reza a Lenda durante a abertura do Rodeio Internacional da Festa do Peão de Barretos (SP).
Frederico, de 22 anos, foi o nono peão da noite e desafiou o touro considerado o terror dos competidores das arenas de rodeio.
Logo na saída do brete, o competidor bateu a cabeça no lombo do animal, que pulou alto e com força. Ele usava capacete, equipamento obrigatório para a montaria, mas sofreu a queda e desmaiou.
Os salva-vidas afastaram o animal de perto do peão para que os primeiros-socorros fossem prestados. Em seguida, o competidor mineiro foi colocado na maca e levado para os fundos dos bretes, de onde os animais saem para as provas de montaria.
Segundo a organização do rodeio, o peão foi socorrido já consciente no ambulatório montado embaixo do palco Arena, onde passou por atendimento médico. Ele passa bem.
Rodeio internacional
O Barretos International Rodeo começou nesta quinta-feira, com montarias em touro, cutiano, sela americana, bareback, team penning e três tambores.
De acordo com a organização, as provas reúnem competidores melhores colocados dos campeonatos CRP, Rozeta, PBR Brazil e Liga Nacional de Rodeio.
Em uma parceria inédita com o Calgary Stampede, um dos maiores e mais antigos rodeios do mundo, o campeão de Barretos irá ao Canadá em 2023 para competir no país.