Hábito inusitado foi flagrado por moradores do bairro São Miguel, em Uchoa (SP). Segundo biólogo, pavões voam bem e é comum que procurem por locais altos.
O comportamento de um pavão tem chamado a atenção dos moradores de Uchoa (SP), que recentemente flagraram a ave em cima de um poste de energia elétrica.
Segundo o estudante universitário Alan Paulino, a ave é criada pelo irmão dele, em uma chácara do bairro São Miguel. Diariamente, no fim da tarde, o pavão tem o hábito de subir no poste que fico próximo à propriedade para cantar e descansar.
Para Alan, os moradores do bairro estão se acostumando com o comportamento inusitado da ave, que já é conhecida por passear nas ruas da cidade. “As pessoas adoram e as crianças param só para ver ele”, afirma.
O g1 conversou com o biólogo e professor aposentado da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Reinaldo José Fazzio Feres. Segundo ele, pavões voam bem e é comum que procurem por locais altos.
O canto da ave serve para se comunicar com as fêmeas e definir o território. Neste caso, o biólogo afirma que o pavão basicamente quer dizer que é o dono do poste. G1