ter, 18 de fevereiro de 2025

Patrulhas Rurais unem forças em Operação na fronteira de SP e MS

Durante a execução das operações “Impacto/Piracema”, a equipe de patrulhamento rural intensificou ações de segurança na Represa de Ilha Solteira, localizada na fronteira dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O objetivo principal foi combater o tráfico interestadual de drogas, armas e animais silvestres, com destaque para a fiscalização e patrulhamento náutico de embarcações.

A ação, que contou com o apoio das equipes da Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul, reforçou a colaboração entre os estados e estreitou os laços de parceria para o combate ao crime organizado ambiental. Ao longo da operação, foram realizadas abordagens a embarcações, fiscalização em áreas de veraneio e pontos críticos, com a presença de agentes nas cidades de Rubinéia e Santa Fé do Sul.

Além do combate direto ao tráfico de animais silvestres e ao desmatamento ilegal da Amazônia, o patrulhamento focado na área ambiental também resultou na detecção de outros crimes, como o tráfico de drogas, tráfico de armas e a recaptura de foragidos da justiça. Essas ações, de caráter preventivo, visam coibir práticas ilícitas, orientando turistas e pescadores quanto à legislação vigente.

O patrulhamento rural, que inclui medidas de fiscalização e presença em pontos estratégicos, segue como uma importante ferramenta de repressão aos crimes ambientais e outros delitos relacionados, reforçando a segurança e a proteção das áreas naturais e dos recursos hídricos na região.

Compartilhe!