qua, 15 de janeiro de 2025

Parques aquáticos de Olímpia funcionarão no Natal e Ano Novo, diz prefeitura

Votunews

A Prefeitura de Olímpia (SP) informou que, em cumprimento às restrições anunciadas pelo governo de São Paulo nesta terça-feira (22), regulamentará novas medidas de funcionamento das atividades econômicas.

De acordo com o Executivo, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1°, 2 e 3 de janeiro, a hotelaria terá a capacidade reduzida de 75% para 50%. Já os parques aquáticos e atrativos operarão com 40% do público total.

Durante os mesmos dias, restaurantes, bares e lanchonetes estão autorizados a funcionar apenas para delivery. As demais atividades não essenciais devem suspender o atendimento presencial, como lojas, concessionárias, escritórios, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais.

Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis e lavanderias estão liberados. As restrições são válidas somente para as datas específicas, sendo que, nos demais dias, o funcionamento pode ocorrer dentro das regras que já estão vigentes. O decreto municipal com as novas regras será publicado nesta quarta-feira (23).

Catanduva

 

Catanduva (SP) afirmou que não fará qualquer alteração na rotina dos estabelecimentos nos dias 25, 26 e 27 de dezembro.

Com relação aos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, o prefeito eleito, Padre Osvaldo, sinalizou que compartilha da mesma visão da prefeita Marta. Ou seja, não haverá mudança.

De acordo com o Executivo, as decisões foram tomadas tendo em vista os indicadores do novo coronavírus no município.

Rio Preto

 

São José do Rio Preto (SP) fará uma reunião nesta quarta-feira (22) para decidir se um novo decreto será publicado. Contudo, o município optou por seguir as restrições adotadas pelo governo do estado de São Paulo.

“Nós vamos seguir a recomendação do Plano São Paulo. São medidas importantes para conter o avanço da doença nos próximos meses. A conscientização da população é o principal. Precisamos proteger quem mais amamos”, afirma a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri.