ter, 15 de abril de 2025

Pandemia tira da cadeia preso por tráfico em Fernandópolis

Um dos envolvidos no tráfico internacional de drogas apreendidas em Fernandópolis, após uma abordagem em uma aeronave feita pela Polícia Federal e Militar no mês de junho deste ano, teve a prisão revogada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

O beneficiário foi D.R.M., preso com mais de 500 quilos de pasta base de cocaína. O advogado alegou que a prisão somente foi baseada na droga, sem avaliar outras medidas cautelares e usou o argumento de “pandemia” para conseguir do desembargador a soltura do preso.

As medidas de segurança no combate a covid foram os argumentos usados pela defesa do preso, alegando aglomeração carcerária e a possibilidade de infecção. D.R.M. vai responde o processo em liberdade e fica impedido de deixar o país.

Ele também fica proibido de mudar de endereço sem avisar a Justiça Federal e se manter em casa no período noturno e nos dias de folga.

O advogado ressaltou que o cliente sempre trabalhou com transporte e teve uma vida ilibada da informalidade e que é réu-primário.

Compartilhe!