A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta segunda-feira (13), no bairro Santo Antônio, um casal suspeito de agressão e omissão de socorro contra a filha recém-nascida, de apenas 36 dias.
Segundo informações apuradas pelo sbtinterior.com com a Polícia Civil, a agressão teria acontecido na terça-feira, dia 7 de fevereiro. Hoje foram cumpridos os mandados de prisão.
De acordo com a denúncia, o homem de 28 anos teria chacoalhado a filha violentamente por três vezes e a jogado no carrinho de bebê. A mulher dele, de 24 anos (e mãe da menina) teria filmado a ação com o celular. No entanto, ela não teria prestado socorro à filha, nem procurado a polícia. Agora ela é investigada por omissão.
“O caso chegou na DDM através da mãe. Ela disse que havia sido vítima de violência doméstica e pediu a medida protetiva, mas no decorrer da investigação ela caiu em muitas contradições. Testemunhas nos informaram que o casal era barulhento, tinha uma relação turbulenta e que todos tinham medo deles. Pessoas da família apontaram histórico de violência. Então nós pedimos a prisão preventiva dos dois”, afirmou a delegada Cristina Helena Spir Santana.
A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto. O estado de saúde dela é grave, com risco de morte.
Ainda segundo a DDM, o bebê teve traumatismo craniano, fraturas diversas e queimaduras na cabeça, que teriam sido provocadas por cigarros.
O homem será encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC). A mulher está sendo ouvida.
SBT Interior