Benevenuto Antônio, de 60 anos, foi um dos primeiros casos confirmados da doença na cidade.
Um dos primeiros pacientes a ser internados com o novo coronavírus em São José do Rio Preto/SP recebeu alta hospitalar no fim de semana.
Antes de deixar a unidade, o representante comercial Benevenuto Antônio, de 60 anos, foi surpreendido com uma homenagem preparada por profissionais da saúde.
Um vídeo mostra os funcionários perfilados em corredores e aplaudindo o paciente. Eles também estão segurando cartazes. A homenagem foi feita no sábado (11).
Benevenuto, que é morador de Rio Preto, deu entrada na unidade hospitalar em 19 de março. Ele apresentava síndrome gripal e insuficiência respiratória.
O paciente precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por 16 dias. Posteriormente, foi transferido para o quarto.
“Jamais vou esquecer este momento. Todos me trataram com muito cuidado e carinho”, diz o paciente, que é chamado pelo apelido de “Benê”.
Apesar de ter saído do hospital, o representante comercial continuará recebendo cuidados de uma equipe multidisciplinar.
Além disso, os profissionais de saúde manterão contato por vídeo com o paciente para avaliar sua evolução clínica.
“Como a Covid-19 é uma doença nova, temos que acompanhar os pacientes bem de perto. Além de zelarmos pela saúde deles, queremos conhecer mais a Covid-19 para estarmos cada vez mais preparados”, afirma o clínico geral Ronaldo Gonçalves da Silva.