A prisão de um homem suspeito de contrair covid-19 deixou policiais revoltados e causou pânico em uma delegacia de Rio Preto, nesta quinta-feira (14).
Segundo boletim de ocorrência, os policiais civis cumpriram um mandado de busca contra o serralheiro, de 43 anos, e o levaram para a delegacia.
Ao chegar no local, eles foram informados pelo advogado do serralheiro que ele foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) há aproximadamente cinco dias com crises de falta de ar e fez exame para saber se estava com covid-19.
“O investigado foi preso enquanto realizava serviço como serralheiro, ou seja, desobedecendo a recomendação para que permanecesse em sua residência enquanto aguardava resultado do exame por suspeita de contaminação por covid-19. Em nenhum momento, enquanto aguardava a elaboração de sua captura nesta unidade policial, ele alertou os policiais militares que o conduziram ou qualquer policial civil sobre a suspeita de ser portador do novo coronavírus”, diz o documento policial.
A reportagem do sbtinterior.com procurou a Secretaria de Saúde e perguntou sobre o resultado do exame, porém, segundo a pasta, a Prefeitura de Rio Preto não divulga casos individuais, nem de grupos específicos.
“A única exceção são para profissionais da saúde. O número de casos positivos são divulgados diariamente durante as lives”, disse a secretaria.
O caso continua sendo investigado. (Colaborou Karolina Granchi – sbtinterior)