Com o resultado, maratonista votuporanguense coroou o tricampeonato da categoria que havia sido conquistado antecipadamente.
O maratonista votuporanguense Osmani Furniéles Bórba já havia conquistado o tricampeonato nos 10km, na categoria 55/59 anos, da Alcer Cup, de forma consecutiva, e nesta temporada, por antecipação, ainda na penúltima prova do calendário. Porém, neste domingo (11.dez), a Locomotiva Humana fechou a 7ª etapa da Alcer Cup 2022 faturando a prova realizada em São José do Rio Preto/SP.
Ao Diário, Osmani, que dividiu o espaço na categoria com outros 180 atletas, explicou que o percurso de prova teve largada e chegada na UNESP: “A prova começou às 7h e com percurso muito difícil, com duas voltas, muitas subidas, o que exige mais do atleta.”
Ao final, a vitória na última etapa coroou o título da temporada e manteve de pé a máxima histórica construída pelo maratonista nos últimos dois anos, além dos vice-campeonatos em 2018 e 2019.
A premiação ocorre em evento que ainda será agendado, em janeiro de 2023, também em Rio Preto.
Osmani aproveitou para agradecer aos apoiadores que o incentivaram durante toda a temporada: “Quero aproveitar para agradecer o apoio da TRT Transportes e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga”, afirmou o atleta.
Diário de Votuporanga