Ação tem início nesta quinta-feira (14) e se estende até o próximo domingo (17), com emprego de 1,2 mil PMs e 385 viaturas.
Alinhado aos programas Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade e de Redução de Acidentes de Trânsito e Segurança Viária 2011-2020 (ONU), a ação tem o emprego de 1.216 policiais militares, além do apoio de 373 viaturas de quatro rodas e doze motocicletas.
Durante toda a iniciativa, o policiamento rodoviário atuará em regime especial de trabalho, em dias, horários e locais estratégicos, contando com o auxílio do monitoramento por câmeras das concessionárias das rodovias, etilômetros, radares (portáteis e móveis) para aferição de velocidade e binóculos para a fiscalização de infrações em movimento, entre outros equipamentos.
As atividades terão como foco principal a prevenção criminal e a segurança viária, fiscalizando, principalmente, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, uso de cintos de segurança e dispositivos de retenção para crianças, além do uso de celular e de capacete por parte dos motociclistas.
Também serão realizadas ações de conscientização para pedestres quanto à utilização das passarelas.
FONTE: Informações | Portal do Governo de SP