Operação recupera, em Rio Preto, 50 gados roubados em MG

A Polícia Civil de Rio Preto em conjunto com a Delegacia Seccional de Novo Horizonte, a Polícia Civil de Uberaba (MG) e a Polícia Ambiental, recuperou 50 cabeças de gado que haviam sido roubadas em Uberaba (MG), ontem (11/7).

Os animais foram encontrados com a marca de identificação na pista de um leilão, que estava sendo realizado em Rio Preto – o lote havia sido vendido por R$ 150 mil.

De acordo com a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), ao menos seis pessoas armadas invadiram a propriedade onde os bois eram mantidos e renderam três moradores. Depois, o bando fugiu levando os animais em carretas.

A Polícia Civil mineira iniciou a investigação em seguida, e pediu apoio para a Polícia Civil e PM Ambiental do Estado de SP. Na região, foi identificada a empresa transportadora e a partir disso foi possível encontrar as carretas boiadeiras.

Ao serem questionados, os representantes da empresa informaram que haviam sido contratados para transportar os gados de Uberaba até José Bonifácio, na região. No entanto, receberam ordens para deixa-los em um leilão que estava ocorrendo em Rio Preto.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou o responsável pelo lote, um homem de 38 anos. Ele disse que havia comprado os gados em Frutal (MG). O homem foi preso em flagrante, mas pagou a fiança no valor de R$ 30 mil e foi liberado.

A Polícia Civil continua com a investigação para encontrar mais envolvidos na organização criminosa. | Gazeta de Rio Preto

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password