Três suspeitos foram detidos na região
A Polícia Civil de Pereira Barreto prendeu nesta terça-feira, 19, três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de tratores na região de Rio Preto. Dois foram detidos em Araçatuba e um em Bady Bassitt.
Como foram emitidos pela Justiça quatro mandados de prisão preventiva, um dos alvos da operação está foragido.
Os policiais também apreenderam com os suspeitos máquinas de choque e armas, que serão enviadas para análise pericial de balísticas, para verificar se não foram utilizadas em outros crimes.
A quadrilha começou a ser investigada há dois meses, após o bando roubar dois tratores de uma fazenda em Pereira Barreto. Durante o crime, eles fizeram refém uma família que estava na propriedade rural.
Conforme apurações da polícia, a quadrilha transportava os tratores roubados para cidades fronteiriças do Paraná. Em uma oficina, o maquinário passava por nova pintura, para retirar pistas de que fossem reconhecidos pelos verdadeiros donos.
Em seguida, o bando forjava documentação dos tratores para fazer revenda. Um deles era o “cabeça”, recebia o dinheiro, comprava e vendia. Um era o “motorista”, que transportava os tratores de um estado ao outro.
E os outros dois invadiam as propriedades rurais armados rendendo os donos.
Os maquinários tinham preço em torno de R$ 80 mil a R$ 200 mil, dependendo das características de cada um.
Os dois suspeitos presos nesta terça-feira foram enviados para cadeia de Penápolis e um ficou em Pereira Barretos. Caso fiquem comprovadas as participações de cada um, eles vão responder pelos crimes de roubo triplamente qualificado e organização criminosa.
Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br