Na manhã desta sexta-feira (01/03/2024), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (D.I.S.E.) de Votuporanga, com apoio de policiais civis vinculados à Delegacia Seccional local, deflagrou a Operação “Intervenção de Campo”. O objetivo principal da operação era combater o tráfico de entorpecentes e outros crimes.
Sob coordenação da D.I.S.E., a operação visava cumprir mandados de busca e prisão em locais específicos ligados ao comércio ilegal de drogas. Os locais-alvo já estavam sob investigação, e após análises prévias sobre as atividades dos suspeitos, foram solicitados e concedidos mandados pelo Juiz de Direito da Segunda Vara Criminal de Votuporanga.
As equipes de policiais civis realizaram diligências em diversos pontos, resultando na apreensão de quatro tabletes de maconha, dois invólucros de Dry Ice (derivado da maconha), cinquenta e sete munições intactas calibre .380, nove telefones celulares, dois carregadores calibre 9 mm e uma grande quantia em dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da D.I.S.E. de Votuporanga, onde alguns foram ouvidos e liberados. No entanto, um indivíduo de 24 anos, identificado como D., foi preso por haver um mandado de prisão contra ele e também foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, conforme estabelecido pelos artigos 33 da Lei 11343/06 e Artigo 14 da Lei 10826/2023, respectivamente.
Além disso, A.C., de 22 anos, foi presa em cumprimento a mandado de prisão relacionado ao envolvimento com o tráfico de drogas. Após os procedimentos de polícia judiciária, supervisionados pelo Delegado titular da D.I.S.E., Dr. Rafael Latorre Costa, os detidos serão encaminhados para uma Unidade Prisional, onde aguardarão audiência de custódia perante a Justiça.
REPORTAGEM: www.votunews.com.br