A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga, com apoio de policiais civis da Sub-Região Policial vinculada à Delegacia Seccional, deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) mais uma fase da Operação Narke, que visa combater o tráfico de drogas na cidade.
A ação, coordenada pela DISE, cumpriu mandados de busca e apreensão em locais previamente investigados e ligados ao comércio de entorpecentes. Durante as diligências, os indivíduos R.S.Q., de 26 anos, e P.M.S.G., de 25 anos, foram presos em flagrante.
Nos locais alvos da operação, os policiais apreenderam 1,7 kg de maconha (que renderia cerca de 592 porções para venda), 368g de cocaína (suficiente para aproximadamente 1.100 porções), 5g de Dry Ice (variedade conhecida como “maconha gourmet”), além de dois celulares e uma balança de precisão.
A operação ocorreu após um período de investigação que identificou a atuação dos suspeitos e seus métodos de venda e distribuição de drogas. Os mandados de busca foram solicitados pela Polícia Civil e concedidos pelo Juiz da Segunda Vara Criminal da Comarca de Votuporanga.
Os presos foram levados à sede da DISE, onde o delegado Dr. Rafael Latorre Costa lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06. Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados a uma unidade prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.