Investigações apontaram condutas criminosas envolvendo fraudes licitatórias em Santa Adélia/SP e Ariranha/SP, durante a compra de medicamentos e produtos para a saúde.
Uma operação desencadeada nesta sexta-feira (27) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas prefeituras de Santa Adélia/SP e Ariranha/SP para investigar crimes de fraudes em licitações.
A investigação é feita pela promotoria de Justiça de Santa Adélia. A operação Hígia também investiga os crimes de lavagem de dinheiro e uso de documento falso nas cidades. O valor do desvio não foi revelado.
De acordo com o Ministério Público, as investigações apontaram condutas criminosas envolvendo fraudes licitatórias, incluindo utilização de documentos falsos, durante a compra de medicamentos e produtos para a saúde.
Além das prefeituras, os mandados foram cumpridos nas sedes de empresas localizadas nas cidades de Cedral/SP e São José do Rio Preto/SP.
A imprensa ligou nas prefeituras na tarde desta sexta-feira. Em Santa Adélia, ninguém atendeu às ligações e, em Ariranha, o responsável não foi encontrado.
FONTE: Informações | G1