Três pessoas foram presas e levadas para a delegacia da cidade.
Policiais civis de Birigui/SP cumpriram, na manhã desta quarta-feira (13), a segunda fase da ‘Operação Furo Final’ na cidade.
A operação investiga esquemas de furtos de supermercados e lojas de material para construção em várias cidades da região. Quatro mandados foram cumpridos e três pessoas foram presas. Um dos alvos não foi localizado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Rodrigues Barroca, as prisões são de integrantes que, segundo a polícia, comandam o núcleo central da organização, considerada especializada neste tipo de crime: “Acreditamos que a organização seja formada por oito ou nove pessoas. Hoje fizemos a prisão de um dos mentores do grupo e vamos continuar as investigações”, disse ao sbtinterior.com.
A quadrilha entrava nos locais durante a madrugada para arrombar os cofres. Segundo a polícia, os criminosos furtaram pelo menos 30 estabelecimentos das regiões de Presidente Prudente/SP e Araçatuba/SP, causando prejuízo superior a R$ 300 mil.
“Após a primeira fase da operação, em janeiro, eles deram uma parada. Teve um crime recente, mas ainda estamos investigando para saber se tem ligação com o grupo”, afirmou o delegado.
Os presos foram levados para a Delegacia de Birigui e seriam encaminhados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Lavínia/SP após prestarem depoimento.
A primeira fase da operação foi realizada em janeiro. Na época, a polícia cumpriu mandados de apreensão que sustentaram os pedidos de prisão realizados hoje, em Birigui.
FONTE: Informações | sbtinterior.com