Em uma blitz realizada na tarde desta sexta-feira, 25 de abril de 2025, em Fernandópolis, a “Operação Direção Segura”, que contou com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Trânsito e Polícia Militar, realizou uma fiscalização intensa com foco no teste do etilômetro.
Durante a operação, foram aplicados 340 testes de bafômetro. Deste total, seis motoristas testaram positivo para o consumo de bebidas alcoólicas. Os condutores flagrados sob influência de álcool foram autuados pelas autoridades e responderão pelo crime de dirigir sob efeito de álcool, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Além das autuações por embriaguez, a operação também resultou na apreensão de uma motoneta elétrica. O veículo foi retido por não possuir a documentação exigida pela legislação de trânsito.
As autoridades reforçam a importância da conscientização no trânsito e alertam: se beber, não dirija. Operações como esta visam garantir a segurança de todos nas vias públicas.