Operação combate compra de dados para golpe no WhatsApp

Para combater a compra de dados para golpes no WhatsApp, uma operação da Polícia Civil de Goiás cumpre mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.

À TV Anhanguera, o delegado Renato Gomes Camacho, de São Paulo, informou que o grupo goiano pode ter feito cerca de 20 vítimas em São José do Rio Preto, em SP.

“Eles obtinham diversos dados das vítimas, nomes, endereços, telefones, nomes dos parentes e dessa forma eles utilizavam o número de celular que eles compravam, colocavam a foto de alguma das vítimas no WhatsApp e se passavam por essa pessoa e solicitavam transferências”, explicou Renato, ao repórter Tariq Augusto, da TV Anhanguera.

A operação aconteceu nesta quarta-feira (7) e foram cumpridos 5 em Goiânia, 2 em Aparecida de Goiânia e 1 em Trindade. Os investigadores apuraram que os criminosos compravam os dados pessoais por uma plataforma ilegal e conseguiam descobrir até endereço e renda média das vítimas.

“Todos eles foram conduzidas para serem ouvidos. Foram aprendidos telefones celulares e cartões de banco. Um deles tinha 18 cartões bancários no nome dele”, disse.

Os mandados foram cumpridos após uma parceria entre o Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e o núcleo sul do Departamento de Polícia Judiciária Deinter 5, de São José do Rio Preto.

Segundo a polícia, os policiais civis da de São José do Rio Preto tiveram apoio operacional dos policiais civis de Goiás.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password