qui, 03 de abril de 2025

Ônibus quebra, Fefecê não chega ao estádio e partida da 4ª divisão de SP tem W.O. 

Tupã e Fernandópolis se enfrentariam na noite deste sábado (4), mas ônibus do Fernandópolis quebrou e apenas cinco jogadores compareceram ao estádio em Tupã/SP. 

A partida entre Tupã e Fernandópolis, válida pela quarta divisão do Campeonato Paulista e que estava marcada para a noite deste sábado (4), no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã/SP, terminou com vitória por W.O. para o Tupã. 

Na súmula da partida, o árbitro Cesar Luiz de Oliveira relata que apenas cinco jogadores do Fernandópolis compareceram ao estádio. O ônibus que levava a delegação do Fernandópolis para Tupã, local da partida, teve um problema mecânico na estrada.  

Um dirigente que acompanhava o time deu carona para cinco jogadores, mas o restante do elenco não conseguiu chegar a tempo no local da partida. Segundo o regulamento, o árbitro só pode dar início a partida com o mínimo de sete jogadores de cada time em campo. 

O árbitro da partida seguiu o protocolo, inclusive com a execução do Hino Nacional. Sem o número mínimo de jogadores, o árbitro aguardou 20 minutos para chegada de ao menos mais dois atletas do Fernandópolis, o que não aconteceu. A distância entre as cidades é de cerca de 250 quilômetros. 

À imprensa, a presidente do Tupã, Fabiane Bizo Menezes, tentou explicar a vitória do Tupã sem sequer entrar em campo nesta noite. “- Não chegaram e o que foi passado para a gente é que o ônibus quebrou a caminho. Daí seguimos todo o protocolo exigido”. 

A reportagem tentou entrar em contato Oclécio de Almeida Dutra, presidente do Fernandópolis, mas o mesmo não retornou os contatos. 

O confronto deste sábado entre as equipes marcaria o encontro entre líder e vice-líder do Grupo 1 da Segundona do Campeonato Paulista – equivalente à quarta e última divisão do futebol profissional de São Paulo. Com a vitória por W.O., O Tupã ultrapassa o próprio Fefecê e assume a liderança da chave, agora com 13 pontos (contra 10 do adversário). 

FOTO: Reprodução | FPF 

Compartilhe!