qua, 15 de janeiro de 2025

Olímpia demite seu quarto técnico desde a pré-temporada da A3

leandro-chibior

Leandro Chibior alegou “interferências externas” e teve seu desligamento anunciado uma semana após sua contratação. Auxiliar Paulo Alberto Fonseca será o técnico interino.

O Olímpia demitiu mais um técnico na tarde desta terça-feira, o quarto desde o início da pré-temporada para a Série A3 do Campeonato Paulista. Em nota oficial, o clube confirmou o desligamento do técnico Leandro Chibior e do preparador físico Manoel Nogueira.

Leandro Chibior foi contratado para substituir Alexandre Ferreira, demitido durante o intervalo da partida entre Olímpia e Primavera, e comandou apenas um jogo pelo clube, a vitória contra o Grêmio Osasco, por 3 a 1, na última rodada.

Pelas redes sociais, o Olímpia informou que o técnico não concordou com a programação semanal de treinamento estabelecida e acabou pedindo demissão do cargo, alegando “interferências externas”. O auxiliar Paulo Alberto Fonseca será o técnico interino até a contratação de um novo profissional.

https://www.instagram.com/p/B9jjtxUALRW/?utm_source=ig_embed

O Olímpia volta a campo pela Série A3 no próximo domingo, às 10h, quando recebe o líder Noroeste no estádio Tereza Breda, em Olímpia, em partida válida pela 11ª rodada da fase de classificação do torneio.

Vai-e-vem no banco

Leandro Chibior foi quarto treinador contratado e chegou ao Olímpia para substituir Alexandre Ferreira, demitido durante o intervalo da partida do Galo Azul com o Primavera, pela oitava rodada.

Alexandre Ferreira, por sua vez, havia sido anunciado no início de janeiro como substituto do ex-jogador do Mário Tilico, campeão brasileiro pelo São Paulo em 1991. Tilico, porém, também não teve vida fácil no Olímpia: contratado em meados de dezembro, deixou o clube após um mês. O motivo alegado para a demissão de Tilico teria sido uma briga que “chegou às vias de fato”, com um jogador, que também acabou dispensado.

Antes de Mário Tilico, o Olímpia era comandado pelo técnico Paulo Mulle, que já fazia a preparação do time durante a pré-temporada da Série A3. Porém, ao ter parte de sua comissão técnica demitida pelo diretor de futebol do clube, Antonio Delomodarme, conhecido como Niquinha, Paulo Mulle entregou o cargo alegando “motivos pessoais”.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com