Vídeo com o flagra foi gravado nesta segunda-feira (25), em Ilha Solteira, no interior de São Paulo; esta é a segunda vez que a arara se aproxima do cabo da PM Walter Galli Neto
Novamente, os policiais militares de Ilha Solteira, no interior de São Paulo, foram surpreendidos com uma arara-canindé que aproveitou para “pegar uma carona” na viatura. O registro foi feito pela equipe nesta segunda-feira (25).
No vídeo, enviado à reportagem do g1, a arara pousa na janela da viatura e recebe carinho dos policiais, que abasteciam a viatura em um posto de combustíveis. Mais uma vez encantado com a simpatia da ave, o cabo Walter Galli Neto pegou o celular para registrar o momento (assista acima).
Em entrevista, Walter afirmou que é a segunda vez que a arara se aproxima dele. Contudo, a surpresa de ter a companhia da ave é a mesma. “É sempre uma novidade para mim, mesmo a cidade sendo rica em animais silvestres. Temos uma grande área de preservação da flora e fauna, então as araras já estão acostumadas com as pessoas, elas se aproximam.” Em Ilha Solteira, conta o PM, não é raro se deparar com araras-canindé nas palmeiras, onde costumam fazer seus ninhos. Inclusive, se tornou comum que os moradores – e os policiais – interajam com as aves.
Há quem sinta medo das aves, mas o cabo da PM garantiu que se sente privilegiado em tê-las como “amigas”. “Não ficamos com medo e sentimos que a arara também estava à vontade. Temos o prazer de recebê-la na nossa viatura”, enfatiza Walter. G1