qui, 16 de janeiro de 2025

Oito toneladas de carne e bebida à vontade: organizador revela detalhes do OBA Festival

2

Caskinha deu detalhes de como serão os ambientes do evento, que deve atrair 100 mil pessoas e movimentar a economia de Rio Preto nos próximos dias

O OBA Festival deve atrair 100 mil pessoas a Rio Preto entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Em participação no podcast Diário Talks, um dos organizadores do evento, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, revelou detalhes sobre o que o público encontrará.

Ele adiantou, por exemplo, que serão servidas oito toneladas de carne durante os quatro dias de evento, sempre nas primeiras duas horas de folia. Os espetinhos serão servidos na pista, mas todos os setores têm acesso.

“O camarote OBA tem um buffet de ‘finger food’ e o outro (Cafe de La Musique) já é um camarote com buffet mais elaborado, que tem pratos especiais feitos todos os dias para a galera aguentar esse pique de 12 horas por dia”, afirmou.

Caskinha lembra ainda que todos os setores do evento são open bar. “A maioria das bebidas a gente procura deixar o público se servir. Temos paredão de chope onde você chega e se serve, paredão de uísque e você mesmo pega. Gelo também, fácil acesso”, completou.

Festival movimenta a economia

Como o evento atrai pessoas de fora de Rio Preto, é esperado um aumento da demanda por transporte e hospedagem, o que deve movimentar a economia da cidade. Segundo Caskinha, a expectativa é que cada turista leve de R$ 4 mil a R$ 5 mil para gastar na cidade.

“A gente vê como o Poder Público enxergou no OBA a oportunidade de trazer recursos para o município. E eu acho que todos vão colher bons frutos”, acrescenta.

O evento também gera empregos. Segundo o organizador, atualmente há cerca de 300 a 400 pessoas trabalhando diretamente na preparação do festival no Recinto de Exposições de Rio Preto.

diarioweb.com.br