qui, 16 de janeiro de 2025

Oito cidades no noroeste paulista passam a ter CEP individualizado; entenda

2

Cada rua, quadra, alameda, viela, avenida e travessa passa a ter CEP individual específico

Oito cidades no noroeste paulista passam a ter o Código de Endereçamento Postal (CFP) por endereço a partir de segunda-feira (17). Cada rua, quadra, alameda, viela, avenida e travessa passa a ter CEP individual específico.

Os municípios beneficiados na região são: UrupêsTabapuãUchoaNeves PaulistaPalmares PaulistaCatiguáSales e Ipiguá (SP). Veja a tabela acima.

Segundo os Correios, a mudança, além de não resultar em qualquer prejuízo para os moradores, irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa, que enumera outras vantagens:

  • Facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município;
  • Facilita a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado;
  • Permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Para consultar o CEP de cada logradouro, os moradores podem acessar o site dos Correios, na área “Busca CEP”.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados com o novo CEP, próprio do seu endereço.