Segundo a Secretaria Municipal de Obras, 87% dos serviços de implantação de galerias já foram executados.
Para concluir a obra, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança precisará interditar o trecho da Rua Ceará, entre as Ruas Pernambuco e Sergipe; e a Rua Sergipe, no trecho entre as Ruas Goiás e Paraíba.
Com investimento de R$ 1.055.714,03, o serviço está sendo realizado com recursos da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental. As obras tiveram início no dia 22 de agosto, começando pelo cruzamento da Rua das Bandeiras com a Avenida Antônio Augusto Paes. A próxima etapa é a construção de guias, sarjetas e asfalto, que tem previsão de início para a próxima semana.
Segundo o Prefeito João Dado, o problema de enchente que se arrasta há décadas será, definitivamente, eliminado nessa região da cidade. “É mais um compromisso do nosso Governo sendo cumprido e é uma honra dizer isso, que contou com a aprovação da Câmara de Vereadores, que aprovou a lei que permite a destinação de recursos da Autarquia nesta obra”.
Material moderno que proporciona agilidade na vazão
Cerca de 460 metros de tubulação do tipo PEAD (polietileno de alta densidade) serão utilizados na obra. A instalação seguirá em linha dupla com capacidade de escoamento da água de 7m³ por segundo. O material é moderno e mais resistente a corrosão, com baixa rugosidade que proporciona maior capacidade de vazão. É a primeira vez que ele é utilizado em galerias de águas pluviais em Votuporanga. Mais leves e flexíveis que os tubos comuns, os tubos de polietileno (PEAD) ainda possuem longa vida útil e excelentes características hidráulicas.